domingo, 12 de agosto de 2007

Viagens

O trajecto que necessitamos de fazer até chegar a Utrecht é:
- Avião Lisboa-Amesterdão
- Comboio Amerterdão-Utrecht

As companhias que explorámos para voar até Amesterdão foram a TAP e a KLM.

A IDA

A KLM, no mês de Agosto, tem os preços mais interessantes, entre os 400 e 500€, mas os horários são duros (segunda-feira, 5h a.m.). Os da TAP “tiram-nos” o coirão com voos de 600€ mas a horas mais decentes (segunda-feira, 7h45m a.m.). Desta vez optámos pela TAP (as horas de sono a mais são preciosas).

As hospedeiras da TAP são bastante simpáticas. As hospedeiras da KLM são extremamente simpáticas.

Na TAP a comida é um cachorro (pequeno-almoço), um iogurte e refrigerantes diversos. Na KLM há pão com doce, uma barra de cereais, um sumo e um iogurte (com o qual são necessárias precauções na sua abertura).

As aterragens da TAP são sem dúvida as melhores, ao passo que nas da KLM os pilotos são, em geral, “menos sensíveis”. Em Amesterdão, a 1000m do chão, ainda não se vê a pista, devido ao cerrado nevoeiro.

Nota Importante: A espera das malas em Amesterdão é de 15 minutos (aproximadamente).

O REGRESSO

As hospedeiras da TAP são bastante simpáticas. As hospedeiras da KLM são extremamente simpáticas.

Na TAP a comida é a bela da “sandocha” de panado/carne assada com uma singela folha de verdura. Para rematar uma mousse de 1 ou 2 sabores. A KLM contempla-nos com uma salada de massa com azeitonas, pimentos e ervilhas.

Em Lisboa, nesta altura do ano o tempo é bom e a aterragem permite desfrutar da vista sobre a cidade. Neste aeroporto a diferença entre os pilotos da TAP e da KLM é mais notória.

Nota Importante: A espera das malas em Lisboa é de 30 a 60 minutos.


-- PP & RT

Sem comentários: