sábado, 18 de agosto de 2007

Utrecht

Apesar de ser uma cidade, {Utrecht} parece uma vila. O facto das casas terem no máximo 2 pisos e de haver pouquissimo trânsito, dá-nos a sensação de que a cidade tem poucos habitantes. Todas as estradas são acompanhadas de ciclo-vias (práticamente sempre nos dois sentidos). Cuidado peões!!! Aqui são as bicicletas que têm prioridade!!!


Esta cidade tem um canal circular ligado a um canal principal que passa fora do centro. Neste canal podemos navegar de barco, mini-gôndola ou “gaivota”.


As casas são na sua maioria de tijolo muito escuro, todas elas com uma arquitectura tipica. De realçar que desprezam o uso de cortinados (é falta de respeito olhar para dentro da casa dos habitantes quando se passa na rua). É uma cidade bastante asseada apesar de encontrar-se uma beata ou um papel no chão, de vez em quando.


Existem imensos espaços verdes, todos eles muito bem cuidados, que as pessoas usam para passear ou fazer desporto.


Vamos em breve aquirir bicicletas para podermos explorar melhor a cidade. Teremos também de comprar cadeados potentes para as podermos deixar nos inumeros parques que existem espalhados por todo lado.


-- PP & RT

Sem comentários: